Vencedores do Prêmio Visão Consciente visitam feira de varejo em Nova Iorque

Na última semana, representantes do Sicomércio e empresários de Três Rios, a convite da Fecomércio RJ, participaram da maior  feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, na cidade de Nova Iorque (EUA). A edição número 109 da NRF reuniu mais de 38 mil participantes de vários países, entre eles também estavam revendedores, fornecedores e especialistas em varejo que apontaram tendências para o segmento. O destaque foi a tecnologia como ferramenta para criar diferencial que permita ao consumidor novas experiências e formas de consumo.

Para o presidente do Sicomércio e vice-presidente da Fecomércio RJ, Júlio Freitas, a ida dos empresários foi uma excelente oportunidade de aprender com alguns dos maiores players que estão transformando o varejo atualmente. “Os temas das palestras foram altamente construtivos e nos mostraram como utilizar a tecnologia para obtenção e aproveitamento de dados dos clientes para atendê-los da melhor maneira possível”.

Na caravana promovida pela Fecomércio RJ estavam os empresários Mário Luiz de Mello Correia (Construmil) e Ana Laura Comasseto (Santa Ana a Granel) vencedores do Prêmio Visão Consciente. Esta premiação aconteceu em nível estadual e buscou reconhecer aquelas empresas que atuam com práticas cada vez mais inovadoras, inclusivas, sustentáveis e socialmente responsáveis. Vale destacar que da base territorial do Sicomércio Três Rios, onze empresas se inscreveram, oito foram finalistas e duas subiram ao pódio: Construmil (categoria Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário) e Santa Ana a Granel (Respeito aos Consumidores). O Sicomércio também foi premiado como a entidade com maior engajamento na campanha.

Para o empresário Mário Luiz de Mello Correia, ter conquistado o Prêmio Visão Consciente foi gratificante: “Nós da Construmil e todas as nossas empresas sempre acreditamos na  importância de participar ativamente de ações que beneficiem a sociedade. Estar entre os vencedores é, para nós, muito importante, pois fomos reconhecidos por um corpo de jurados altamente qualificado, que entendeu a nossa proposta de envolvimento e desenvolvimento comunitário, cujo objetivo é impactar positivamente a vida das pessoas que nos cercam. Além disso, o empenho dos colaboradores do Sicomércio foi fundamental, pois nos orientaram e incentivaram”.

Ele comentou ainda sobre a experiência em participar da feira e se aprofundar no mundo tecnológico. “Gostei muito, pois visitei vários fornecedores de equipamentos e sistemas para todo tipo de varejo e no retorno já acionei minha equipe para as ações necessárias”.

Quem também aproveitou a participação na feira foi a empresária Ana Laura Comasseto da Santa Ana a Granel: “Participar da NRF foi incrível, ainda estou em êxtase pela semana que tivemos. É até difícil, depois de tanto aprendizado e de tudo que foi visto, colocar as ideias em ordem para começar a executar em meu negócio. A única certeza que tenho no momento é que certamente foi a experiência que mais gerou valor e consciência acerca do varejo e da minha empresa, sete dias únicos no qual o privilégio não era apenas o de estar indo para a NFR, mas também trocar experiências com todos do grupo, empreendedores e parceiros que nos inspiram. Sou muito grata ao presidente Queiroz e a toda equipe da Fecomércio que nos proporcionaram dias de muito aprendizado”.

Ana Laura ainda destacou o apoio do Sicomércio que culminou com a vitória no Prêmio Visão Consciente: “O Sicomércio foi fundamental para essa grande conquista, sem a competência, insistência e principalmente o apoio da equipe certamente não teríamos alçado voos tão altos. De fato um trabalho admirável pelo qual tenho ainda mais respeito”.

Outro representante de Três Rios na NRF foi o empresário Leonardo Menezes, da Aloísio Menezes Corretora de Seguros. Ele é associado ao Sicomércio e também quis vivenciar esta experiência. “Compartilhamos com as maiores empresas do mundo a presença da tecnologia e a importância da conveniência para os nossos clientes, alavancando a produtividade com um atendimento diferenciado, proporcionando a prospecção de novos negócios com maior agilidade e segurança para que possamos permanecer nesse futuro tão próximo e competitivo”.