Representantes do Sicomércio e empresários de Três Rios participam da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque
Na última semana, representantes do Sicomércio e empresários de Três Rios, a convite da Fecomércio RJ, participaram da maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, na cidade de Nova Iorque (EUA).
A edição número 110 da NRF reuniu mais de 30 mil participantes de vários países, entre eles também estavam revendedores, fornecedores e especialistas em varejo que apontaram tendências para o segmento.
Na caravana promovida pela Fecomércio RJ estavam os empresários Mário Luiz de Mello Correia e Fabrício Coimbra Correia, representantes do Bramil Supermercados e vencedores da 3ª edição do Prêmio Visão Consciente, na categoria “Transformação Social”.
O projeto apresentado pela empresa foi o “Cortando Fios, Costurando Histórias”, que atendeu mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Esta premiação aconteceu em nível estadual e buscou reconhecer aquelas empresas que atuam com práticas cada vez mais inovadoras, inclusivas, sustentáveis e socialmente responsáveis.
Para o empresário Mário Luiz de Mello Correia, ter conquistado o Prêmio Visão Consciente foi gratificante: “Nós do Bramil Supermercados e todas as nossas empresas sempre acreditamos na importância de participar ativamente de ações que beneficiem a sociedade. Estar entre os vencedores é, para nós, muito importante, pois fomos reconhecidos por um corpo de jurados altamente qualificado, que entendeu a nossa proposta de envolvimento e desenvolvimento comunitário, cujo objetivo é impactar positivamente a vida das pessoas que nos cercam. Além disso, o empenho dos colaboradores do Sicomércio foi fundamental, pois nos orientaram e incentivaram”.
Também marcou presença na feira o empresário associado ao Sicomércio, Leonardo Menezes, da Aloísio Menezes Corretora de Seguros. Para ele a experiência em participar da NRF 2023 foi única: “O conteúdo das palestras sempre focado na sustentabilidade como a reciclagem e a resiliência foram fundamentais para que possamos implementar em nossa empresa. A geração Y e Z será a grande consumidora no futuro e não aceitará desperdícios. Essa experiência com certeza nos ajudará a implementar mais novidades em nossa corretora para ficarmos cada vez mais competitivos.”
Para o presidente do Sicomércio e vice-presidente da Fecomércio RJ, Júlio Freitas, a ida dos empresários foi uma excelente oportunidade de aprender com alguns dos maiores players que estão transformando o varejo atualmente. “Os temas das palestras foram altamente construtivos e nos mostraram como o foco no consumidor e o varejo físico são fundamentais e devem estar completamente integrados aos canais digitais “.