Natal Iluminado tem início neste fim de semana com chegada de Papai Noel
A partir desta sexta-feira, 01 de dezembro, Três Rios recebe mais uma edição do Natal Iluminado. O evento, realizado há nove anos, é um oferecimento do Sistema Fecomércio RJ, por meio do SESC RJ, com apoio do Sicomércio Três Rios e Prefeitura do município de Três Rios. As atividades que incluem música, dança, ações de saúde, esporte e recreação infantil acontecem até o dia 17 de dezembro na Praça São Sebastião. O local recebe uma decoração especial que tradicionalmente atrai moradores e visitantes. Este ano, o presépio terá peças em tamanho natural mostrando o cenário do nascimento de Jesus Cristo.
Na sexta-feira, a partir das 20h30, acontece a inauguração da árvore de natal e do presépio e, logo após, o público poderá conferir a apresentação do Coral das Meninas Canarinhos de Petrópolis. No sábado, às 09h, Papai Noel chega à Praça São Sebastião para alegrar as crianças e sortear brinquedos, bicicletas, distribuir bolas e divertir toda a família. É importante destacar que para participar do sorteio de bicicletas é necessário doar um quilo de alimento não perecível para Campanha Natal Solidário é Natal sem Fome. Ainda na parte da manhã, a equipe do SESC vai promover diversas ações de saúde, esporte e recreação infantil.
O projeto Natal Iluminado é uma iniciativa que visa o fortalecimento do comércio de Três Rios, fomenta o turismo e leva entretenimento à população, além de promover responsabilidade social e valorizar os cuidados com a saúde e a prática de atividade física. O evento é uma alternativa de lazer para os moradores de Três Rios e também atrai as pessoas de cidades vizinhas com uma programação cultural variada e uma decoração especialmente elaborada para a ocasião.
Para o setor do comércio varejista, o projeto ajuda a atrair consumidores das cidades da região e, consequentemente, aquecer as vendas e gerar novos postos de trabalho. Na opinião do presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cézar Rezende de Freitas, o Natal Iluminado une esforços para promover o segmento e consolidar o município como polo comercial da região centro sul. “O ambiente se torna favorável ao consumo e, ao mesmo tempo, propiciamos opções de lazer, prestigiamos a cultura local e reafirmamos os valores de solidariedade”.