Festival Vale do Café realiza diversas atividades em Três Rios nesse fim de semana

No próximo fim de semana, o Festival Vale do Café, realizado pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Ministério da Cultura,  Secretaria de Estado de Cultura e apoio da Prefeitura e do Sicomércio Três Rios,  realiza diversas atividades em Três Rios, na Praça São Sebastião.

No sábado, dia 23 a partir das 12 horas acontecem aulas de gastronomia no Espaço Gastronomia do Senac  e ainda tem Praça de Alimentação. Às 16 horas espetáculo infantil com Bia Dedran e a partir das 21 horas tem show com o dançarino e coreógrafo  Carlinhos de Jesus e banda.  No domingo, às  20h30 o acontece Espetáculo Instrumental De Bach ao Bamba.

Dentro da programação do Festival, o Sistema Fecomércio RJ, através do Senac, com apoio do Sicomércio, oferece workshop de vitrinista  que acontece nessa quarta-feira,  dia 20 de julho das 18 às 22 horas, no auditório da Unimed (Rua Bernardo Belo – centro).

Os cursos de garçom e camareira que estavam previstos para acontecer nesse mês, serão realizados em setembro, logo após as Olimpíadas. As inscrições continuam abertas no Sicomércio Três Rios (Rua Prefeito Walter Franklin, 165, Loja 114 – Galeria Central – Calçadão – Centro).

Dentro do evento acontece o lançamento do programa Amigo do Festival . O cliente que comprar o ingresso através do via tickeria não pagara nada a mais. Durante o processo de compra, o cliente será convidado a conhecer o programa através de um pop-up ou um link. Caso tenha interesse, ele concordará em fazer um pré-cadastro para, quando for lançado, receber a carteirinha e as informações sobre os parceiros. Estabelecimentos que aderirem ao Amigo do Festival irão criar pratos com o tema café, e oferecerão brindes aos clientes que pedirem o prato.

O Festival Vale do Café foi criado em 2003 e sempre acontece no mês de julho oferecendo espetáculos onde o ritmo transporta o visitante para flagrantes fascinantes da história do Brasil.

O Festival harmoniza uma trilha sonora inesquecível com paisagens deslumbrantes, convidando os visitantes a conhecerem a mais rica região do Brasil no século XIX. O café gerou um crescimento extraordinário para o Império Brasileiro e o Vale foi a geografia ideal para que tudo ocorresse.

Além de apresentar a melhor música com uma programação surpreendente a cada ano, o Festival Vale do Café responde pela realização de diversos cursos.

Estende-se por 15 municípios, apresentando shows em espaços públicos. E permite que o visitante conheça a intimidade dos maiores núcleos produtivos do ciclo do café, como  fazendas histórica de arquitetura luxuriante, com flagrantes materiais únicos, cheios de arte e tradição: azulejos, pratarias, pinturas, louças, bordados, estátuas, documentos, etc.