Fecomércio RJ lança o Prêmio Visão Consciente
Cerca de 200 pessoas, entre empresários e representantes sindicais, compareceram nesta segunda (08) ao auditório da Fecomércio RJ para o lançamento do Prêmio Visão Consciente. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e envolvimento e desenvolvimento comunitário, contribuindo para melhores resultados que beneficiem toda a sociedade.
O presidente do Sicomércio Três Rios e vice-presidente da Fecomércio RJ, Júlio Freitas, participou do evento e destacou a importância da premiação como forma de reconhecer e motivar boas práticas que verdadeiramente transformem o país.
Ao todo, dez empresas serão premiadas, sendo uma agraciada com menção honrosa. Os vencedores serão levados à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova Iorque. As inscrições vão até setembro pelo site www.premiovisaoconsciente.com.br. Os cases – que podem ser relacionados ao Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores, Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário.
Podem participar da disputa empresas de todos os portes do estado do Rio de Janeiro. Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis, incluindo o técnico Bernardinho, do Vôlei; o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider; e o secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. Já a Menção Honrosa será concedida a uma empresa indicada pelo Sebrae RJ com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão.
A cerimônia de premiação acontece no dia 3 de dezembro. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.