Extensão da parceria entre Sicomércio e Unimed Três Rios cria tabela para MEI
De acordo com a Prefeitura de Três Rios, anualmente, cerca de 1200 pessoas formalizam seu negócio na cidade cadastrando-se como microempreendedores individuais. Em suma, essa categoria é definida por quem trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. Assim, o MEI passa ter CNPJ e emitir nota fiscal, além de ser enquadrado no Simples Nacional e poder contratar até um colaborador.
Tendo em vista o crescente número de MEIs no município e região, o Sicomércio e a Unimed Três Rios ampliaram sua parceria para este segmento e passaram a oferecer não apenas a vinculação ao Sicomércio por um valor reduzido como também a possibilidade de plano de saúde empresarial para o microempreendedor individual. “A Unimed está atenta à dinâmica de crescimento de Três Rios. Com o plano para pessoa jurídica, o microempreendedor passa a ter os benefícios de um plano empresarial, dentro da tabela diferenciada do Sicomércio e tem acesso a todos os produtos com a mesma cobertura assistencial”, afirmou a diretoria da cooperativa composta pelos doutores Fábio Nasser Monnerat (presidente), Alfredo Manuel Mendes da Cunha (vice-presidente) e Alcendino Almeida Júnior (diretor administrativo).
Diretoria da Unimed de Três Rios e seus gerentes
Sempre atento à sua missão de representatividade, o Sicomércio ampliou seus benefícios para atender aos microempreendedores individuais, dando a eles o mesmo amparo das demais categorias. “Acompanhamos e participamos da criação da Lei Geral, que culminou na legalização desses trabalhadores. Fomos a primeira entidade de classe a apoiar e a receber o MEI. Esse tipo de assistência à saúde do empreendedor e de seu funcionário – caso ele tenha – é algo inédito e dá muito mais segurança e tranquilidade ao negócio. O plano tem as mesmas coberturas das demais categorias empresariais, inclusive com odontologia Uniodonto”, disse o presidente do Sicomércio Julio Cezar Rezende de Freitas.
Legalizada há pouco mais de dois anos como microempreendedora individual, a comerciante Elizete Nolasco Rodrigues já está aproveitando do novo benefício. “Meu marido se aposentou e acabou perdendo o plano de saúde que tínhamos. Agora, trabalho no próprio negócio, dentro da legalidade e cuido da minha saúde e da dele também”, contou ela, que estuda a possibilidade de estender o plano para sua funcionária.
A microempreendedora Elizete Nolasco
Para ter acesso à parceria do plano Unimed Três Rios/Sicomércio, o MEI precisa estar legalizado conforme a categoria e associar-se ao sindicato. “Agregamos esse tipo de contrato à parceria com o Sicomércio porque acreditamos na perspectiva de trabalhadores formalizados. É ainda uma vantagem competitiva, pois podemos atingir um público antes inacessível. Não é apenas as grandes empresas que nos interessam”, concluiu a diretoria da Unimed.
Vale ressaltar que, assim como empresas de maior porte, o microempreendedor tem acesso a palestras, treinamentos, medicina e segurança do trabalho, assistência jurídica, dentre outros serviços oferecidos pelo Sicomércio.