A exposição Línguas Vivas chega à cidade de Paraíba do Sul
Em parceria com o Sicomércio e a Prefeitura de Paraíba do Sul, o eixo Pensamento e Linguagens da Gerência de Educação do Sesc RJ traz para o município a Exposição “Línguas Vivas – Tirinhas na Educação”, com obras assinadas pelos cartunistas Bill Watterson (EUA), Alexandre Beck (BRA) e Ricardo Liniers (ARG).
A mostra inédita conta com curadoria da Azougue Cultural e ficará exposta a partir do dia 30 de março, no Theatro Municipal Mariano Aranha (Av. Ayrton Senna, 214), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
São nove módulos expositivos com 36 tiras – 12 de cada artista. A ideia foi lançar um olhar para as tirinhas a partir dos diálogos, diferenças e semelhanças entre diferentes línguas e convidar o público para o debate e reflexão diante da relação entre imagem e palavra.
As tirinhas do personagem Armandinho, criado pelo cartunista brasileiro Alexandre Beck, ficaram famosas por serem carregadas de críticas sociais e por tratarem de temas polêmicos de forma leve e delicada. Além das obras de Beck, quem visitar a exposição vai encontrar as tirinhas argentinas de Ricardo Liniers, criador do Macanudo; e do americano Bill Watterson, responsável pelas tiras de Calvin & Haroldo, um dos maiores sucessos dos quadrinhos no mundo.
Quem não conseguir ir à exposição presencialmente poderá contemplar as obras de forma virtual. Graças a um mapeamento fotográfico de 360 graus, além de links e vídeos, os conteúdos da mostra ficarão disponíveis na rede. Mais informações em sescrio.org.br.