Sicomércio apoia Movimento Maio Amarelo em Três Rios

O Sicomércio está apoiando o Movimento Maio Amarelo, que foi lançado em Três Rios nessa quarta-feira (29)  com a participação de autoridades locais, secretários municipais,  do Presidente do Sicomércio , Júlio Cézar Rezende e do autor da Lei 4.105, que institui a ação no município, vereador Fabiano Batista.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização e sensibilização para redução da violência do trânsito , considerando que o trânsito deva ser seguro para as pessoas em qualquer situação, seja ela pedestre, passageiro, motorista ou motociclista.

O objeti vo é colocar na pauta das ações de governo e da própria sociedade o tema trânsito estimulando a participação das autoridades, governos, organizações da sociedade civil, empresas e toda a população no esforço mundial de reduzir as mortes e lesões provocadas pela violência do trânsito.

Serão realizadas diversas ações de conscientização e orientação às pessoas pelas ruas da cidade como panfletagens, e orientações nas vias públicas numa ação conjunta da Polícia Militar,Polícia Civil e Guarda Municipal;  audiência pública na Câmara Municipal, e ainda  uma caminhada  denominada “Atenção pela Vida” , saindo da Avenida Alberto Lavinas.

 O mês de maio foi escolhido por tratar-se de um mês histórico para segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011, que a  ONU instituiu a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

“Estamos apoiando esse movimento por acreditarmos que orientando à população podemos ter resultados positivos na redução de números de acidentes de trânsito. É importante que haja uma reflexão de toda a sociedade, para que seja pensado no que foi feito no último ano em relação à educação preventiva e melhorar no que não foi feito. Precisamos sensibilizar a toda população, entidades e empresas para que essas ações sejam permanentes e efetivas a longo de todo ano” – disse o Presidente do Sicomércio, Júlio Cézar Rezende.