Palestra com o escritor Gabriel Chalita é sucesso na abertura da 7ª FEATRI

Nesta quarta-feira (19), o Sicomércio, representado pelo diretor Bruno Miranda e pela gerente Roseli Araújo, prestigiou a abertura da 7ª FEATRI – Feira de Educação e Artes de Três Rios – e da 2ª Feira Regional Literária “Nossa Terra em Poesia, Verso e Prosa”. A entidade juntamente com a Fecomércio RJ, o Sesc e o Senac são parceiros do evento.

A solenidade que aconteceu no CAER e contou com a presença de aproximadamente 310 pessoas, teve palestra com Gabriel Chalita, escritor, professor, doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito, mestre em Sociologia Política e em Filosofia do Direito, membro da Academia Brasileira de Educação, da Academia Brasileira de Cultura e da Academia Paulista de Letras. Ele abordou o tema “Pedagogia do Acolhimento – Arte de educar na heterogeneidade”, com foco em três pilares que considera fundamental no processo ensino-aprendizagem e na formação de cidadãos: cognitivo, social e emocional.

A abertura da FEATRI também contou com a apresentação do Sarau “Coração Brasileiro: Jussara Lima e Amigos”, em homenagem póstuma à professora Lenita Simas.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes e o vice-prefeito professor Jacqueson Lima falaram aos educadores presentes sobre a importância da FEATRI como fomento à educação e à cultura do município e região.

O diretor do Sicomércio, Bruno Miranda, destacou o apoio da entidade em todas as edições da FEATRI e a relevância da iniciativa para o incentivo à educação e à leitura e para o incremento ao comércio e ao turismo local, por atrair um grande público.

O assessor da presidência da Fecomércio RJ, Dr. Rafael Cantini, prestigiou a abertura do evento representando o Sistema S e comentou o quanto o incentivo à formação profissional focado no comércio de bens, serviços e turismo é relevante para o desenvolvimento do país.

É importante destacar que a FEATRI acontece até domingo (23/06) na Praça São Sebastião, a partir das 9h, com uma vasta programação cultural. Além disso, empresas dos segmentos educacional, de livraria e de papelaria estarão presentes expondo e comercializando seus serviços e produtos.