Governo Federal desiste de encaminhar ao Congresso proposta de corte no Sistema S

O Sicomércio Três Rios informa que após fortes  alertas sobre o impacto da medida, o Governo Federal desistiu, ao menos momentaneamente, de encaminhar ao Congresso a proposta de corte de 30% dos recursos arrecadados pelo Sistema S. O governo diz estudar medidas “mais brandas”.

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz, que, frente ao anúncio, posicionou-se firmemente contra a retenção , aponta o recuo do governo e informa seguir atento às autoridades federais, em especial diante de recentes iniciativas erráticas do Poder Executivo.

O objetivo do Sistema Fecomércio RJ é preservar a missão no estado com foco em suas  responsabilidades sociais.

Orlando Diniz reitera o posicionamento do Sistema Fecomércio RJ contra o aumento de impostos pelo governo que, na última quarta-feira (22/9), enviou ao Congresso o pacote de medidas propondo a recriação da CPMF. “Não descansaremos na luta contra o aumento de impostos. Não tem cabimento penalizar ainda mais o setor do comércio, o que mais emprega no país”, diz o presidente Orlando Diniz.

O Presidente do Sicomércio Três Rios Júlio Cézar Rezende disse que é importante que as pessoas sempre se manifestem contra propostas que vão prejudicar a população, principalmente o setor de qualificação profissional e o comércio “Estamos satisfeitos que nesse primeiro momento o Governo decidiu não encaminhar a proposta de corte. Esperamos que essa decisão seja mantida”.