Comércio em Três Rios funciona em horário especial no Dia dos Pais

O Sicomércio Três Rios informa a todos os consumidores que nesse sábado (08), véspera do Dia dos Pais, as lojas irão funcionar até às 18 horas. Para a entidade, o objetivo é dar mais comodidade, para que as compras sejam feitas com maior tranquilidade, já que a data comemorativa é uma das mais importantes para o varejo em volume de vendas. De acordo com o Presidente do Sicomércio Júlio Cézar Rezende de Freitas, a estimativa é de que haja um aumento nas vendas para o Dia dos Pais. “Com esse horário alternativo disponibilizado aos consumidores, o volume de compras aumenta, pois o consumidor tem ainda mais opções para que as compras não sejam feitas na correria”.

Sicomércio alerta para novo tipo de golpe de estelionato

Sicomércio alerta para novo tipo de golpe de estelionato

O Sicomércio Três Rios alerta a todos os empresários do comércio para uma nova espécie de golpe que está sendo aplicado na cidade.

Trata-se de uma tentativa de estelionato, na qual uma pessoa uniformizada se apresenta como representante de uma bandeira de cartão de crédito e se dispõe a fazer manutenção na máquina de cartão.

Neste momento a pessoa efetua a troca da máquina e passa a receber todos os registros de compra.

Segundo a Delegada Titular da 108º DP, Drª Cláudia Abud, o crime de estelionato está acontecendo de forma recorrente e a única maneira de prevenção é tomar cuidado com estranhos que se apresentem oferecendo qualquer tipo de ajuda ou serviço sem que tenha sido contratado.

Ela alerta ainda para os golpes de “saidinha de banco” e visitas de vendedores a residências particulares.

Vales-viagem sorteados durante Centro Sul Negócios são entregues na sede do Sicomércio

Vales-viagem sorteados durante o Centro-Sul Negócios

foram entregues na sede do Sicomércio

Foram entregues os prêmios às duas contempladas no sorteio realizado pelo Sicomércio Três Rios durante a realização do Centro-Sul Negócios 2015.

A 15ª edição do Centro-Sul Negócios, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, comemorou recorde de público e consagrou-se como o maior evento de negócios da região.

O sorteio foi realizado no último dia do evento e as contempladas foram Maria da Conceição Machado Galdino e Daiane Aparecida Berion Ribeiro, que receberam do presidente do Sicomércio, Júlio César de Freitas, os vales-viagem da CVC no valor de  R$1.500,00.

Ofício 219/15 – Receita Federal publica versão 1.0.4 do programa da ECF

Informamos que a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) publicou, em seu sitío (www.receita.fazenda.gov.br), a versão 1.0.4 da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) com a correção de erros detectados na versão anterior.

Portanto somente essa versão deve ser utilizada para transmissão de arquivos da ECF.

Ofício 218/15 -Receita Federal lança nova versão do aplicativo CNPJ para dispositivos móveis

Referência: Receita Federal lança nova versão do aplicativo CNPJ para dispositivos móveis.

 

Informamos que está disponível para download a nova versão do App CNPJ da Receita Federal, na qual os contribuintes terão a possibilidade de acompanhar o andamento das solicitações de cadastro e as modificações efetuadas no CNPJ.

A nova versão já pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais Google Play (dispositivos Android) e App Store (dispositivos Apple). Dentre as funcionalidades implantadas na segunda versão do App CNPJ destacam-se:

– Inclusão de novos dados na consulta CNPJ (quadro societário, telefone, endereço eletrônico e ente federativo responsável).

– Possibilidade de acompanhar o andamento das solicitações de cadastro e das alterações cadastrais. O usuário poderá acompanhar as solicitações em até 40 inscrições CNPJ diferentes.

– Alerta Push: sempre que houver alguma modificação na solicitação de inscrição ou alteração cadastral nos dados públicos do CNPJ o aparelho receberá um Alerta Push.

– Possibilidade de gerar e imprimir o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, podendo compartilhá-lo com terceiros.

Mais informações podem ser consultadas na página http://idg.receita.fazenda.gov.br/aplicativos

Fonte: Receita Federal do Brasil

 

Nova legislação possibilita que o Estado não autorize NE-e de empresas cm pendências fiscais

 O Sicomércio Três Rios   informa sobre uma nova resolução do Governo do Estado, através da secretaria de Estado de Fazenda sobre a possibilidade do Fisco de denegar, ou seja, não autorizar Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)  quando esta for destinada a contribuinte do ICMS que estiver em situação cadastral de impedido, suspenso ou baixado perante o Estado. A denegação de NF-e por irregularidade do destinatário abrange tanto operações internas quanto operações interestaduais. Após a regularização do contribuinte destinatário que esteja em situação cadastral de impedido, este voltaltará a poder receber NF-e normalmente.

ocorrência de operações destinadas a empresas com irregularidade fiscal, fortalecendo o mercado formal de circulação de mercadorias ao promover:  a redução da concorrência desleal; a ampliação do controle sobre as operações comerciais  estaduais e interestaduais; e  O combate à sonegação de impostos.