Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Festival de Inverno promove atividades culturais e movimenta a cidade

Música, teatro, exposição de arte, poesia, literatura, dança, oficinas, circo, jogos e muita recreação marcaram a edição do Festival Sesc de Inverno em Três Rios. Com atividades realizadas na unidade do Sesc, na Praça da Autonomia, na Praça São Sebastião e no Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin, o evento movimentou o município e os hotéis que ficaram com quase 100% de ocupação. Não só a rede hoteleira ficou bem movimentada, mas todo o setor de comércio de bens, serviços e turismo, como os restaurantes e bares, que se beneficiaram desse agito na cidade.

 

Os shows das cantoras Zélia Duncan e Mart’nália e do trio formado por Chico Chico, João Mantuano e Daíra levaram um público grandioso para Praça São Sebastião, bem como da atração trirriense, Camerata de Violões. Além disso, foods trucks do Comida de Rua Urbana trouxeram opções gastronômicas diferenciadas para as pessoas que prestigiaram o evento.

 

No Calçadão e na Praça São Sebastião uma série de ações recreativas atraiu crianças e adultos com tênis de mesa, badminton, parede de escalada, kart pedal, pula pula, tobogã, ponto de leitura, jogos e muitas outras oficinas recreativas. Na tenda do Sicomércio, distribuição de pipoca, algodão doce e bolas. No sábado de manhã, a Praça da Autonomia foi palco para apresentação teatral Saga de Jorge, reunindo centenas de pessoas que apreciaram o espetáculo. Ainda no sábado, em algumas ruas do Centro, o Cortejo Atores na Rua divertiu aqueles que passavam pelo local. Na unidade do Senac foi promovido workshop gratuito de maquiagem para selfie.

 

Para o presidente do Sicomércio Três Rios e vice-presidente da Fecomércio RJ, Júlio Freitas, ter pleiteado a vinda do Festival de Inverno para Três Rios foi uma decisão acertada em função dos benefícios que este tipo de evento proporciona. A equipe da entidade visitou empresários para divulgação e mostrar a oportunidade que o mesmo representa para a cidade.

 

“Como parceiros do Sesc nesta ação,  nos sentimos gratificados em trazer para a população do município e região atividades culturais e gratuitas para toda família e um movimento maior para o comércio, os restaurantes, bares e hotéis, incrementando a economia. Além disso, a valorização dos artistas locais foi um importante destaque deste evento e isso nos deixa felizes”, explica Júlio.

 

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno ocorreu simultaneamente em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, e pela primeira vez nos municípios de Duas Barras e Três Rios, além dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. De 19 a 28 de julho, o Sesc RJ levou mais de 500 atrações para as cidades participantes. No município trirriense, o evento contou com o apoio da Prefeitura e do Sebrae.

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722