Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Festival de Inverno: atividades vão desde oficinas até apresentações de artes visuais

Com o objetivo de oferecer programação gratuita e diversificada para Três Rios, o Festival Sesc de Inverno, que pela primeira vez está no município através de uma solicitação do Sicomércio Três Rios, vai promover o melhor das atividades de todas as linguagens da instituição (literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais).  As ações acontecem na unidade do Sesc de Três Rios e na Praça São Sebastião até o dia 28 de julho. A intenção é valorizar a produção artística da região e dar suporte às carreiras desses talentos locais.

Desde o dia 19, o público pode conferir a exposição “O Barro em Ciranda: uma cartografia”, que ficará exposta durante todo o período do evento na Galeria de Artes do Sesc. A mostra reúne obras de artistas que se utilizam do barro como matéria prima na criação de suas obras.

A região Sul Fluminense possui uma tradição de olarias, onde atualmente o feitio da cerâmica é perpetuado por meio das artesanias. A partir da junção de obras de artistas contemporâneos e artesãos locais do município de Três Rios, a exposição promove um olhar sobre a cultura local e valoriza as manifestações de tradição, os saberes e os fazeres da região.

Oficinas como Animação, Quadrinhos, Atores na Rua e Mediação Cultural também serão realizadas na unidade do Sesc. Para participar, basta se inscrever no local. Além disso, de sexta-feira a sábado, acontece na Praça São Sebastião, a partir das 10h, intervenção literária e poética, ponto de leitura, apresentação de dança, oficinas e recreação. Na sexta-feira (26), haverá também atividades recreativas, distribuição de pipoca, algodão doce e bolas no Calçadão da Rua Prefeito Walter Fracklin.

As apresentações musicais começam no dia 26, às 18h, na Praça São Sebastião, com o trio Chico Chico, filho de Cássia Eller, que canta junto com João Mantuano e Daíra sucessos da nova geração da Música Popular Brasileira. Às 21h é a vez de se apresentar no palco a cantora de MPB, Zélia Duncan. No sábado, dia 27, às 17h30, a Orquestra Camerata de Violões de Três Rios abre o show da cantora Mart’nália, que sobe ao palco às 21h.

 

 

Fonte: Sesc RJ

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722