Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Vendas no Dia das Crianças deverão crescer apenas 1,5%

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a estimativa é de que as vendas associadas ao Dia das Crianças devem movimentar R$ 7,4 bilhões neste ano, um crescimento de 1,5% – já descontada a inflação – na comparação com 2017. Se confirmado, o resultado será menor que o registrado no ano passado, quando as vendas aumentaram 2,6% em relação a 2016.

 

Segundo a CNC, a perspectiva mais favorável acerca do desempenho do setor, nesta data comemorativa, se insere em um contexto mais amplo, no qual a recuperação do mercado de trabalho, a inflação baixa e os juros em processo de redução permitem um resgate apenas parcial das condições de consumo.

 

Em pesquisa realizada pelo SPC Brasil na última semana, as lojas de brinquedos estão enfrentando uma forte concorrência na escolha dos presentes, já que os itens mais procurados este ano são as roupas e calçados (38%). Mas, as bonecas aparecem logo na sequência e são a escolha de 37% dos pais. De toda forma, a expectativa é que a data seja um pouco melhor para o comércio do que foi em 2017.

 

Para o presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Freitas, na região alguns lojistas se preparam com ações promocionais e conseguem se destacar um pouco mais neste cenário. “Este ano tem sido marcado pela dificuldade do setor varejista em acelerar as vendas, mas considero que estamos em processo de recuperação, ainda lento.

 

Para o empresário Roselito Ventura Moraes, do segmento de papelaria e brinquedos, sempre há uma expectativa de vender um pouco mais na data comemorativa, porém o quadro atual com a realização das eleições pode comprometer isso. Ele afirma que mesmo assim está otimista e toda equipe trabalhando bastante para alcançar bons resultados.

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722