Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Sicomércio Três Rios alerta empresários sobre tentativa de golpe

O Sicomércio Três Rios está alertando os empresários da cidade quanto à tentativa de golpe que vem sendo aplicada novamente na região. Uma pessoa que se identifica como funcionário de editoras de lista telefônica liga para a empresa para confirmar dados como endereço, telefone, CNPJ, nome dos sócios e etc., dizendo que é somente para figurar em tais listas. Após a conferência dos dados, essas pessoas enviam um email para que sejam confirmadas as informações, solicitando que, se correto, seja assinado e devolvido. Porém, quando a empresa assim procede, acaba assinando um contrato de prestação de serviço com valores absurdos.

Vale ressaltar que as informações referentes ao contrato aparecem com letras minúsculas ao final da página. Segundo informações do Sicomércio, muitas empresas  já tiveram títulos em seus nomes protestados, causando grandes transtornos. A entidade pede aos empresários para que, em hipótese alguma, forneçam informações ou confirmem dados cadastrais por telefone, bem como, não efetuem pagamentos desta natureza. Estas empresas vivem de aplicar golpes em todo Brasil, inclusive chegam ao limite com ameaças de protesto, de cobrança e inclusão do nome de empresas em banco de dados de restrição comercial.

"É importante que todos os funcionários dos estabelecimentos também sejam orientados sobre as situações e não forneçam nenhuma informação, principalmente por telefone" - alerta o presidente do Sicomércio Três Rios, Julio Cezar Rezende de Freitas.

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722