Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Sicomércio recebe comunicado de que SEFAZ permanecerá em Três Rios

O Sicomércio Três Rios recebeu na tarde desta segunda-feira (23) um comunicado do Governo do Estado do Rio de Janeiro informando que o governador Luiz Fernando Pezão reconsiderou o projeto de fechamento da SEFAZ (Secretaria Estadual de Fazenda) no município. O conteúdo do comunicado explica que Pezão levou em conta vários fatores, inclusive o impacto na vida dos contribuintes e servidores, revogando a decisão.

É válido destacar que este comunicado é uma resposta ao ofício 119/2017 enviado pelo presidente do Sicomércio, Julio Cezar Rezende de Freitas, solicitando ao governador a  intervenção para permanência da SEFAZ em Três Rios.  O documento explicava que a saída da Secretaria traria grandes prejuízos aos empresários e contabilistas, pois teriam aumentado seus custos para deslocamento até a cidade de Petrópolis.

A solicitação também foi enviada ao presidente da ALERJ Jorge Picciani, ao secretário de Governo Afonso Monnerat, ao deputado estadual Edson Albertasse, ao secretário de Estado de Fazenda Gustavo Oliveira Barbosa e ao secretário de Estado da  Casa Civil e Desenvolvimento Christino Áureo da Silva.

No ofício, o Sicomércio ressaltou que Três Rios é o município do interior que mais cresceu nos últimos anos e que gera a maior arrecadação de ICMS, o que por si só já justifica a permanência da Secretaria.

 

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722