Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Gastronomia Entre-Rios registra sucesso de público e movimenta o comércio e o turismo

Sicomércio Três Rios faz um balanço do evento e comemora os resultados

O evento Gastronomia Entre-Rios, promovido no último fim de semana na praça São Sebastião, reuniu centenas de pessoas que puderam apreciar as novidades da culinária com a temática Comida de Bar.  Na sexta-feira, a cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, entre elas estava o vice-presidente da Fecomércio-RJ José Essiomar Gomes representando o presidente Dr. Orlando Diniz, o presidente do Sicomércio Três Rios Júlio Freitas e parte da diretoria da entidade, o prefeito Josimar Salles e alguns representantes do secretariado municipal, o presidente da Câmara de Vereadores Nilcélio Sá, entre outros.Todos enalteceram a importância do evento e a expectativa de sucesso.

 

 

 

De acordo com informações do Sicomércio Três Rios, estas expectativas foram superadas tanto em relação ao público que prestigiou o evento quanto em relação às empresas que participaram e confirmaram o sucesso em vendas e a divulgação de seus negócios.

 

Para o gerente do restaurante Iluminados, Vitor Gonçalves, o resultado em vendas foi além do esperado e todos de sua equipe gostaram de participar. “Foi uma excelente experiência e, com certeza, participaremos de outras edições. A mesma opinião é confirmada pela proprietária do restaurante Brasileiríssimo, Pâmela Couto: “Nós apresentamos como novidade o bolinho de feijoada e foi um sucesso, pois as pessoas comentavam e elogiavam. Além da ótima venda, também tivemos a oportunidade de divulgar nosso restaurante, pois nem todos o conheciam. Com certeza estaremos presentes na próxima edição”.

 

O proprietário da Casa Árabe, Antonie Assaf, se associou ao Sicomércio para participar do evento e comemorou o resultado: “Vendemos além do que havíamos programado já no primeiro dia e precisamos produzir mais para continuar atendendo ao público nos outros dois dias de evento. Foi uma ótima oportunidade também de divulgação do nosso restaurante”, explica. 

 

A realização de oficinas gratuitas promovidas pela equipe do SENAC atendeu pessoas de todas as idades, com uma programação que incluiu petiscos diferenciados, aproveitamento de alimentos, harmonização de cerveja e cardápio infantil com foco em cupcakes. A equipe do programa social Rio Banco de Alimentos, do SESC, ficou responsável pelas oficinas de aproveitamento de alimentos. No domingo, os cupcakes fizeram sucesso reunindo mais de 100 crianças e seus familiares.

 

 

 

Os shows musicais atraíram um grande público. Na sexta-feira, a Camerata de Violões encantou a  todos e, logo após, a Banda Blitz entoou seus grandes sucessos da década de 80 e 90. No sábado, o primeiro show foi com o compositor e instrumentista Célio Brandão e o segundo com a Banda Replay que tocou o melhor das pistas misturando clássicos como Erasure, A-ha, Pet Shop Boys, Leo Jaime, RPM, Vinny, Metro e Legião Urbana.

 

 

No domingo, as atrações infantis e o sertanejo foram os destaques. Na parte da manhã se apresentou a Patrulha Canina e a tarde o Mundo Bita, fenômeno no Youtube. Com um show cativante, as crianças acompanharam em coro a apresentação do Bita e sua turma. Logo após, a dupla sertaneja de Juiz de Fora, Fabrício e Gabriel, animou o público e encerrou a programação cultural do evento.

 

 

Na opinião do presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Freitas, o Gastronomia Entre-Rios movimentou não apenas as empresas do segmento bar e restaurante, mas também o comércio como um todo, fomentou o turismo e proporcionou para a população uma atividade cultural diferenciada. “Além do próprio evento, realizamos uma ação em parceria com as lojas para incentivar a compra no comércio local durante os dias de realização do Gastronomia Entre-Rios. O resultado nos surpreendeu e conseguimos de alguma maneira incrementar as vendas e premiar alguns consumidores e vendedores.

É importante destacar que o Gastronomia Entre Rios – Comida de Bar, teve como objetivo incentivar e valorizar a atividade do segmento bar e restaurante no município e região, bem como fomentar a profissionalização de quem atua neste setor e também o turismo. O evento foi um oferecimento do Sistema Fecomércio – SESC/SENAC, apoio do Sicomércio Três Rios e Prefeitura do Município de Três Rios e organização da Open Brasil. 

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722