Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Sicomércio tem expectativa de movimento maior para o Dia dos Namorados

      O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, é uma das principais datas comerciais do país junto ao Natal e Dia das Mães. Para receber os consumidores e melhorar as vendas, os empresários já estão investindo em decoração de vitrines e na disponibilidade de lançamentos e promoções.

      De acordo com o Sicomércio Três Rios, os setores que devem ter uma procura maior na semana que antecede a data são os de vestuário, alimentação, adornos pessoais, decoração, eletrônicos, joalherias, floriculturas, perfumarias, CD´s, livrarias e artigos esportivos. Os segmentos de alimentação como bares, restaurantes e a rede hoteleira também recebem maior movimento na data e no período que a antecede.

      Apesar de o cenário econômico brasileiro apresentar índices negativos, parte dos empresários se mostra otimista. É o caso do proprietário do Bar e Restaurante Iluminados do Grau, Leonardo Augusto M. Pereira. “Para mim é a melhor data em relação a qualquer outro final de semana do ano. Preparo minha equipe para receber um movimento expressivo de clientes”.

      Para a empresária Mara Santos, do segmento semijoias, a expectativa é que este ano o movimento seja maior um pouco em relação a 2016. “Em função de ainda estarmos num cenário de crise econômica e política, acredito numa melhora sim, mas não tão significativa como em outros anos. Para o meu segmento, espero um movimento maior do que o Dia das Mães”.

      Na opinião do presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cézar R. de Freitas, estudos apontam um impacto positivo nas vendas do comércio varejista após a liberação dos recursos provenientes das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e para o Dia dos Namorados não será diferente. “Acredito que este impacto positivo se manterá e cabe a nós, empresários, a adoção de ações estratégicas que sensibilizem e atraiam os consumidores de diversas faixas de idade e renda”. 

      Pesquisa da Fecomércio revela que, entre as empresas que são impactadas pela data, aproximadamente 52,7% acreditam que as vendas este ano serão melhores que as o ano passado. Na visão dos entrevistados, os consumidores devem optar por presentes entre R$70,00 e R$200,00, faixa apontada por 45,2%, majoritariamente, com pagamentos à vista.

      O Sicomércio Três Rios aproveita para informar que as lojas funcionarão em horário especial – até às 18h - no sábado que antecede a data (10 de junho). Assim, os namorados terão um tempo maior para realizar as compras com tranquilidade.

 

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722