Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Comércio espera aumento nas vendas para o Dia das Crianças

Estimativas de faturamento dos segmentos de Brinquedos e Roupas são as maiores dos últimos quatro anos

Já foi o tempo em que criança dizia que roupa não é presente. A poucos dias para o Dia das Crianças, pesquisa da Fecomércio-RJ mostra que esse segmento, junto com o de Brinquedos, lideram o ranking dos setores mais otimistas.

Os setores de Brinquedos e Roupas esperam faturar, respectivamente, 15,9% e 13,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. As estimativas são as maiores desde o início da série, em 2007. Na média, o comércio da região metropolitana do Rio de Janeiro aguarda uma receita 13,6% acima da registrada em 2009.

Os outros quatro ramos de atividade que fazem parte da pesquisa também esperam faturamentos maiores em relação ao Dia das Crianças anterior. São eles: Calçados (12,6%), Eletrônico (12,3%), CD/DVD (11,8%) e Livraria (7,5%).

O presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Cézar Rezende de Freitas, fala sobre a expectativa para o município e região: "Tradicionalmente, temos uma projeção de crescimento nas vendas do comércio neste período, mesmo sendo algo bem específico. O setor está aquecido e as lojas aproveitam a época para fazer ofertas e promoções. Também estamos entrando no período de contratação temporária, portanto os estabelecimentos já se preparam para atender melhor seus clientes, aumentando o quadro de funcionários. Vale destacar que, com as proximidades do Natal, as empresas que queiram funcionar em horário diferenciado devem seguir a convenção coletiva de trabalho em vigor e, em caso de dúvidas, procurar o Sicomércio."

Ainda de acordo com a pesquisa da Fecomércio, os empresários estão cada vez mais preocupados em como atender melhor os clientes e como atrair os consumidores para seus estabelecimentos. Por conta disso, os empresários estão apostando em algumas táticas para o aumento das vendas, e as principais são: realização de promoções (64,3%), aumento dos estoques (62,9%), decoração da loja (45,5%) e lançamento de novos produtos (25,8%).

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722