Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Notícias Sicomércio > Leitura da notícia
Presidência do Sicomércio-TR fala sobre adiamento do ponto eletrônico

Na última segunda-feira (3), O Diário Oficial da União publicou portaria do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) adiando para janeiro de 2012 o uso obrigatório do SPRE (Sistema Registrado de Ponto Eletrônico). A medida foi adotada para que as empresas tenham mais tempo para se adequar aos equipamentos.

O presidente do Sicomércio Três Rios, Julio Cezar Rezende de Freitas, defende que a implantação do SPRE vai elevar substancialmente os gastos das organizações empresariais, principalmente as de pequeno porte. “Além do custo para a adoção do sistema, que gira em torno de R$ 6 bilhões, as empresas vão precisar fornecer aos colaboradores comprovantes impressos a cada registro de entrada e saída todos os dias, o que equivale a um gasto de aproximadamente 6.000 quilômetros de papel por dia”, disse. Além disso, o presidente argumentou que não há equipamentos suficientes à disposição no mercado, o que também prejudicaria as empresas.

Freitas enfatizou, ainda, os trabalhos da Fecomércio-RJ junto ao MTE na tentativa de revogar as portarias que tornam obrigatórias o uso do Sistema Registrado de Ponto Eletrônico.
 
Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722