Sicomécio Três Rios - Filiado à FECOMÉRCIO RJ
Início > Novidades > Centro Sul Negócios > Leitura da notícia
Centro Sul Negócios 2014 começa a ganhar forma

O Caer (Clube Atlético Entre-Rios) já começou a receber a estrutura do Centro Sul Negócios 2014. As equipes de montagem estão trabalhando no clube para erguer os stands, montar o palco e o auditório onde ocorrerão as apresentações culturais e as palestras do 1º Congresso Regional de Gestão e Empreendedorismo e as oficinas tecnológicas.


Com um conceito ainda mais empresarial, a 14ª edição do evento terá um total de 85 stands e 120 expositores, incluindo os que irão compartilhar o mesmo espaço através de associações. Segundo o Sicomércio Três Rios, organizador do evento, 25 mil pessoas devem visitar a feira entre 08 e 11 de outubro. A estimativa é de que seja gerado um volume de R$ 9 milhões em negócios.

 


Área da piscina começa a ser coberta


A grande novidade deste ano é o 1º Congresso Regional de Gestão e Empreendedorismo, que vai trazer grandes nomes do cenário nacional para tratar de negócios, tendências e mercado. Quem abre o Congresso, no dia 9 de outubro, é o maquiador das celebridades Fernando Torquatto. Em seguida, no dia 10, é a vez do consultor de marcas Edson D’Aguano fazer sua apresentação. No dia 11, o consultor empresarial Waldez Ludwig encerra o ciclo de palestras.

De acordo com a organização, a ideia não é somente oferecer oportunidades de vendas, mas a chance de estar em um ambiente onde cada detalhe é pensado para levar conhecimento e agregar valor aos negócios com fins de obtenção de resultados positivos. Vale destacar que as palestras acontecem sempre às 19h30. Os interessados em se inscrever, devem procurar o Sicomércio.

A Sessão de Negócios é outra atração que pretende movimentar a feira. Trata-se de uma alternativa ao tradicional modelo de Rodada de Negócios, realizada nos anos anteriores, que visa criar maior interatividade entre as micro e pequenas empresas participantes com as empresas âncoras de forma rápida, dinâmica e objetiva.


A Sessão será realizada no dia 9, das 13h às 18h. Serão 81 MPEs e nove empresas âncoras. Dentre os compradores confirmados estão Grupo Mil, Pifer, Comitê Rio 2016, Sebrae e Prefeitura de Três Rios. As reuniões serão agendadas entre potenciais compradores e vendedores com um só objetivo: realizar negócios. Ao final da Sessão, os participantes poderão iniciar suas tratativas, visando futuras negociações.

 



Equipes trabalham na montagem dos standes


“Queremos atender aos anseios das empresas participantes por meio de resultados efetivos e capacitação, auxiliando, assim, no seu crescimento”, disse o presidente do Sicomércio Julio Cezar Rezende de Freitas a respeito do novo conceito do evento.

Outra novidade que pretende chamar a atenção dos visitantes é o Feirão do Imposto. Com ações em todo o país, a inicitiva tem como objetivo despertar a população para os altos impostos cobrados nos serviços e bens de consumo. Diversos produtos estarão expostos durante o Centro Sul, indicando a porcentagem de tributos embutidos em cada um deles.


O Centro Sul Negócios 2014 contará ainda com clínicas tecnólogicas, serviços de orientação empresarial, lojas com descontos especiais e atividades nas áreas social e cultural. A abertura do evento será com “Dussek é Show”, apresentação do cantor e compositor Eduardo Dussek e trio. 

Fachada do clube já tem parte da sinalização do evento
 

A feira é uma realização do Sicomércio Três Rios, organização da Open Brasil, apoio institucional da Fecomércio-RJ e do Instituto Ativa, em parceria com a Prefeitura de Três Rios, Fomenta Três Rios e Codetri, patrocinadores Sebrae e Senac, copatrocinadores Bramil, Latapack Ball, Guanapack e Neobus.

 

 

Confira as notícias do Sicomércio em tempo real
Twitter - @sicomerciotr
Sindicato do Comércio Varejista de Três Rios
Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Loja 114 - Galeria Central
25803-010 - Calçadão - Centro - Três Rios / RJ

(24)
2252-1722